Seja gentil.

Andei observando as pessoas por onde eu passo todos os dias. Shopping, rodoviária,etc.
E percebi várias coisas, mas uma me chamou muito a atenção. E não foi por um bom motivo.
Você olha as pessoas, e vê caras fechadas, mal-humoradas, estressadas...
Não se vê um sorriso, uma expressão gentil ou doce.
Pergunto-me, se continuar assim, como será daqui a 10 anos ?
As pessoas ao te olharem, te darão um tapa na face. No mínimo.
Percebo isso e sempre fico assustada. Não existe aquele sentimento de irmandade, de camaradagem...
As pessoas não te dão bom-dia ao entrarem no elevador, não dão um sorriso ao idoso que está passeando na rua com seu cachorro e muito menos desculpam-se ao esbarrar com você.
Isso me espanta. Sim, me espanta. Porque nunca imaginei que as pessoas pudessem ser tão egoístas ou individualistas...
Realmente é algo bem "chato" de se ver, presenciar, sentir. Acho que não custa nada dar um bom-dia, dar um sorriso. E é tão bom você transmitir sentimentos bons! Tentemos colocar isso em prática nos nossos dias!


Beeeezitos a toodos & toodas ;*

0 comentários:

Postar um comentário