3 ótimos filmes com ...

Keanu Reeves!


Neste momento você vai dizer que todos os 500 papéis dele foram idênticos e faceless: aquele cara frio, sério e que é o máximo em tudo o que faz. Bom, nem sempre foi assim, nem sempre John Constantine, Neo e Jack Traven foram os papeis encarnados pelo moço. Tem muito mais, e essa listinha pode surpreender você (e olha que eu nem vou falar do Sad Keanu hein?). Já peço aos garotos que lêem este blog para não desanimarem com a listinha começando com um romance, pois ela NÃO irá terminar com A Casa do Lago ou Alguém tem que ceder, ok? O difícil será encontrar dvd destes filmes, já que os assisti todos em VHS (hipster Jess is hipster).

1. A Walk in the Clouds (Caminhando nas nuvens) - 1995


Não é necessário ter passado por guerras para saber que estas mudam completamente a vida de uma pessoa. Não foi diferente para Paul Sutton, que ao retornar para casa da Segunda Guerra Mundial, percebeu que já não era mais a mesma pessoa, muito menos estava disposto a amar a pessoa a quem outrora havia escolhido (mesmo que tivesse sido uma escolha por impulso). Sua nova profissão, vendedor ambulante, o levou próximo a Las Nubes, onde encontrou uma bela moça que estava com medo de voltar para casa por estar grávida. Então ele se dispôs a passar-se por marido da moça diante de sua família, por apenas alguns dias, e como este é um romance, adivinhem só o que acontece...
É um filme fofo, um cenário encantador, você fica embriagado apenas de assisti-lo, vale a pena ;)

2. Chain Reaction (Reação em Cadeia) - 1996

Sim, a linda da Rachel Weisz está neste filme!
Aqui, Reeves interpreta o jovem pesquisador Eddie Kasalivich, que está participando de uma pesquisa pioneira que descobre uma fonte alternativa e geradora de energia. Tal pesquisa revolucionária tinha a pretensão de salvar o planeta com o fim eminente do petróleo, no entanto, quando Kasalivich chega em seu laboratório, ele descobre que seu professor foi morto e encontra uma bomba. Foge e como ninguém quer vê-lo vivo, começa uma fuga pela vida, e ele está correndo de ninguém nada menos que Morgan Freeman, interpretando Paul Shannon, o maior interessado em enriquecer com este projeto. Parece que o forte desta época eram filmes de conspirações poderosas (estou errada?), ainda esta temática é forte hoje, mas com a tecnologia da época, as coisas possuem uma ótica interessante. É um ótimo filme.


3. The Watcher (O Observador) - 2000


Aqui, ele faz David Allen Griffin, um "simpático" serial killer que faz um joguinho sagaz com a polícia: manda uma foto da sua próxima vítima, e dá um prazo para a polícia salvá-la. Os esforços são vãos, pois ele só ataca moças muito solitárias e pouco conhecidas. O jogo psicológico mexe com o espectador também, pois você não acompanha a história na visão de Griffin nem torce por ele (como no Dexter, por exemplo), mas você está ao lado de Campbell (o brilhante James Spader), o policial que tem problemas de saúde, psicológicos e como se não fosse pouco, ainda é o brinquedo favorito do serial killer. Garanto-lhes um final de pura adrenalina. Não se fazem mais filmes de serial killer como este! E tenho dito.

E para você que, como eu, acha ele o carinha mais faceless de Hollywood, perdendo somente para Kristen Stewart, olhe só este sorrisão: 

Happy Keanu is happy!
Fonte.
Algo a acrescentar nestas listas? Algum filme que deveria ter sido lembrado? Agora é com vocês!

0 comentários:

Postar um comentário