Think about

Não te avisaram, mas a  Terra não gira mais em torno do Sol, ela e o sol inclusive, giram em torno desse carinha: 
Contem para  mim: vocês já conheceram algum indivíduo dramático? O dramático é uma pessoa que passa por diversos infortúnios na vida. O seu dinheiro nunca dá para nada, a sua família sempre está com problemas de doença, ele está sempre sozinho, seu emprego é pior do que carregar pedras morro acima todo dia. Ele sofre tanto que sempre faz questão de comentar a respeito o tempo todo. Todo mundo conhece um sujeito desses, não?

Já passou pela situação de você estar se abrindo para uma pessoa e então, em vez de lhe ouvir, ela lhe diz: "é que você nunca passou por algo pior que isso, eu por exemplo...". Aí estão dois pecados mortais dos relacionamentos humanos: 1. Não saber ouvir, 2. Diminuir o sofrimento alheio. Posso estar errada, mas cada pessoa tem sofrimentos proporcionais à sua idade. Uma criança que é a última a ser escolhida no time de futebol do pré se sente praticamente da mesma forma que um adulto que nunca consegue uma promoção enquanto seu chefe passa todos na sua frente. O fato de os pais de uma amiga estarem se separando e ela estar triste por isso nunca poderá ser reduzido por outra pessoa, apenas porque os pais desta morreram. Diminuir o sofrimento diminui a dor? Ou apenas reduz a liberdade da pessoa em poder se abrir para você?

A tirinha era apenas para divertir e o post não é uma indireta específica, apenas um convite para todos, dramáticos ou não: vamos combinar de hoje sermos gratos por tudo e não reclamarmos de nada?

Um comentário:

  1. Luu amiga,vc esta sendo muitoo hipócrita neste post,mas tudo beem(quando for vc,eu digo..)
    Mas gostei da forma que vc colocou.. (L

    ResponderExcluir