Coisas que se você fizer , perde sua carterinha de nerd

A banalização está atingindo proporções nada banais e creio que com a inversão do inverso, provavelmente banalidades serão tratadas como serious business e serious business serão tratadas como... OH WAIT, isso já aconteceu, e mal chegamos em 2011. 

Uma das coisas que faz com que qualquer nerd, garoto sofrido da escola, que só fechava as provas, não pegava ninguém, que todo mundo queria copiar as tarefas e pior: que todo mundo fingia ser amigo apenas para usufruir de suas habilidades intelectuais, pirar é a banalização dos nerds. De um dia para outro, ser nerd virou cool e se você é míope e sabe logar no hotmail, já estampa na testa um SOU NERD, todo feliz. Você conhece um meme e se acha o nerd. Você faz engenharia e se acha o nerd. Você assiste The Big Bang Theory e se acha nerd.


Enquanto os reais nerds não ressuscitam Douglas Adams apenas para que ele acorde e se suicide de desgosto de ver tantos pseudofãs lendo os livros dele e se mostrando apreciadores só para disfarçarem que no passado foram os "capitães de times de futebol" e as "líderes de torcida" do status quo, tem algumas coisas que podem desmascarar estes fake nerds, te devolvendo todos os seus anos de estudos e bullying. Eis então 9 coisas que, se você fizer, meu amigo, na próxima vez que você tentar jogar videogame, seus dedos vão cair, seu cérebro irá derreter, e seu destino será ficar babando o dia todo, assistindo Vale a Pena Ver de Novo (ainda passa?):
  1. Usar Hotmail. Você pode até ter Hotmail, pois afinal, quem nunca usou msn? E outra, é o lugar perfeito para você só receber lixos de e-mails de pessoas desagradáveis, para que elas nunca  enviem nada para o seu e-mail original. Mas ser usuário do Hotmail não, não tem perdão.
  2. Encaminhar ppt.: "FW VEJA ESSE VAGABUNDO NO SENADO". Pessoas que nasceram a partir dos anos 70 não possuem autorização intelectual para serem toleradas com este tipo de atitude. 
  3. Se julgar fã dos livros quando na verdade você só viu o filme. Isso existe gente, eu conheço e o papo não dura muito, true story.
  4. Fingir que entende de alguma coisa, quando você só leu os conceitos na Wikipédia. Especialistas e intelectuais by Google, quem precisa deles? Vou falar só uma vez: especialista é quem FEZ especialização!
  5. Sem interesse próprio: a necessidade de se afirmar como inteligente é tanta, que ele lê os livros que indicam, vê os filmes que as pessoas falam que são fundamentais, vê os seriados que seus amigos inteligentes assistem. Mas se perguntar a ele, nada tem de seu, é apenas alguém que come o que a sociedade mandar, por desespero mesmo.
  6. Não ter opinião sobre browser: qual o melhor navegador? É o Chrome, CTZ. Ah é, por quê? Então a pessoa começa a repetir todas as coisas que ouviu dos outros, mas estaria no Explorer tranquilamente, pois não faz idéia de quais são as diferenças e vantagens dos outros navegadores.
  7. Virou moda é o novo "sempre curti!". É moda gostar de super heróis? "Muito antes disso eu sempre curti eles, vou ver todos os filmes" (embora não faça idéia de qual a história do IronMan e não saber as diferenças entre As Crônicas de Nárnia e Harry Potter).
  8. Qual o último bom livro que você leu? O Segredo? Por favor, saia do blog e não esqueça de fechar a porta.
  9. Desmerecer os nerds: a pessoa assiste TBBT e ainda tem a coragem de te dizer: "ah, você não é nerd e tal, não é como você pensa." Gente, isso não é um prêmio, como que alguém deseja desmerecer alguém de um xingamento? Minha amiga, não é um troféu carregar o estereótipo nerd durante o colegial, então por favor, engula esse pompom de animadora de torcida e volta pro joguinho de futebol, que lá é o seu lugar.
A lista não é maldosa, apenas expressa a ira que a banalização traz consigo.

E você leitor, achou que faltou algum item nesta lista?

Post dedicado ao autor da idéia: @Rico_Correia,

0 comentários:

Postar um comentário